POSSÍVEL PARALISAÇÃO NO DIA 22: ADUFPB REALIZA ASSEMBLEIA NA 4ª FEIRA

A proposta de paralisação das atividades no dia 22 de março (Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência) será discutida na próxima assembleia de professores da UFPB. Os docentes irão se reunir na quarta-feira dessa semana (20/3) nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. Professores do Litoral Norte deverão participar da reunião no campus I.

Uma mudança importante de destacar nessa nova rodada de assembleias é a mudança no horário da atividade em João Pessoa. Tradicionalmente, ela ocorre no período da manhã, mas desta vez será realizada à tarde, a partir das 15h. O local da assembleia é o Centro de Vivência.

Pela manhã, as reuniões ocorrerão nos campi de Areia (a partir das 9h, no Salão Nobre do Prédio Central) e Bananeiras (às 9h30, no miniauditório do CAVN). Na pauta, constam os seguintes itens: informes, reforma da Previdência, paralisação dia 22/03/19 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e encaminhamentos.

O texto da nova reforma da Previdência, apresentada pelo governo Bolsonaro no dia 20 de fevereiro, está se mostrando ainda mais cruel do que o projeto do ex-presidente Michel Temer e repercutiu negativamente em todos setores da população.

Entre as propostas está o aumento da idade mínima de aposentadoria e o fim da aposentadoria por contribuição. Além disso, o segurado só terá direito a receber 100% da média dos salários de contribuição após 40 anos de trabalho.

O projeto também reduz o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – pago a idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias – de R$ 998 para R$ 400, sem vinculação com o salário mínimo.

Uma das mudanças mais graves é a instituição de um sistema de capitalização individual, o mesmo utilizado, por exemplo, no Chile, onde 90% dos aposentados recebam menos de um salário mínimo. Por causa da situação de miséria, o país registra hoje taxas recordes de suicídio entre idosos. Contra o desmonte da Previdência Social, as centrais sindicais estão convocando o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência para 22 de março.

AGENDE-SE
Assembleia geral
Data: 20/3 (quarta-feira)

Locais e horários:
Areia – Salão Nobre do Prédio Central, às 9h
Bananeiras – Miniauditório do CAVN, às 9h30
João Pessoa – Centro de Vivência, 15h

Fonte: Ascom ADUFPB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*