PERÍODO DE PROVAS NO CAMPUS IV

os alunos Gefferson Pires e Thiago Simão estudando Cálculo II

Depois de um início de período aparentemente tranquilo, os alunos se preparam para as primeiras provas. Para os alunos veteranos, essa primeira nota é a menor das preocupações, isso porque sabem que as coisas apertam sempre na terceira nota da disciplina. Antigamente, antes das novas mudanças da UFPB, deixar uma prova para repor era só o aluno querer, hoje não é tão fácil assim.

O problema que encontramos dentro da universidade, especialmente quando iniciamos o primeiro período, é a forte quantidade de provas que são feitas praticamente na mesma semana. Corremos contra o tempo e somos dissolvidos em perturbações psicológicas por não ter certeza em administrar tantos conteúdos.” Comenta Celestino Neto do curso de Pedagogia.

Uma das dicas que sempre são bem recebidas é, a presença constante nas aulas. Sempre existem disciplinas que exigem muito mais do aluno, como por exemplo o Cálculo I (Matemática, SI e Computação) e Contabilidade Financeira (Contábeis). O acompanhamento dos assuntos são tão importantes quanto o estudo individualizado em casa.

Amanda Pereira estuda incansavelmente para as provas da semana.
Amanda Pereira estuda incansavelmente para as provas da semana.

5 Comentários

  1. Notícia atrasada, o P1 já fez as piores provas que são cálculo I e matemática, as dicas perderam o sentido pela falta de sincronização entre a realidade e o texto.

    • Boa Tarde! O Jornal foi ativado na semana passada, sobretudo, temos a missão de levar informações atualizadas nas matérias. Moisés(provavelmente aluno do P1 de LCC), você está inciando agora o seu curso, por isso, em quase 2 meses da aula você não pode avaliar o que é ruim ou bom e fácil ou difícil. Nenhum momento a matéria disse que ainda falta ter prova de Cálculo I ou qualquer outra disciplina, pois a matéria engloba todos os cursos e não somente LCC e foi citado apenas exemplos de disciplinas que são conhecidas por todo o Campus. Então não faz sentido fazer um julgamento por algo que você não tem certeza. No entanto, respeitamos sua opinião.

      • ““O problema que encontramos dentro da universidade, especialmente quando iniciamos o primeiro período, é a forte quantidade de provas que são feitas praticamente na mesma semana. Corremos contra o tempo e somos dissolvidos em perturbações psicológicas por não ter certeza em administrar tantos conteúdos.” Comenta Celestino Neto do curso de Pedagogia.

        Uma das dicas que sempre são bem recebidas é, a presença constante nas aulas. Sempre existem disciplinas que exigem muito mais do aluno, como por exemplo o Cálculo I (Matemática, SI e Computação) e Contabilidade Financeira (Contábeis). O acompanhamento dos assuntos são tão importantes quanto o estudo individualizado em casa.”

        O meu curto tempo no campus não influencia meu comentário da notícia, que deu dicas nas primeiras provas mas, as provas já terminaram, sua tentativa de tornar débil minha crítica, não tem noção, será que somente devo comentar quando for agradável? Será que sou mai um analfabeto funcional dentro dos 40% que cursam as universidades que não entendeu que o texto é sobre as primeiras provas e o primeiro período, com a diferença entre veteranos e feras? não preciso ter 5 anos de universidade para entender este texto

  2. A equipe do CALCC está de parabéns. Acredito que estão no caminho certo, trabalhando para manter os discentes atualizados e oportunizando um canal de comunicação e informação para todos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*