NOVOS CONSELHEIROS DE CENTRO DO CCAE

Conselheiros Estudantis no CCAE, recém indicados.

O Conselho de Centro é formado por coordenadores de curso, chefes de departamento, direção de centro e alunos, totalizando 28 votos. Na tarde da última quinta-feira (28), todos os Centro Acadêmicos se reuniram em convite do DCE(Diretório Central dos Estudantes) para a escolha dos novos conselheiros estudantis.

Para compor o Conselho do CCAE, o DCE tem o direito de indicar três alunos titulares e três suplentes. Dessa vez, em reunião com os Centros Acadêmicos, o DCE definiu junto com os demais que estiveram presente, os indicados para compor a representatividade estudantil.  Na reunião ficou decidido serão três alunos de Mamanguape e três de Rio Tinto.

É a primeira vez que acontece de ter tantos CA’s reunidos e dispostos a participar.” Fala Marcos Barros, Presidente do DCE -Campus IV.

Nas últimas reuniões de centro, não existia representatividade estudantil ativa e isso gerava problemas.  É normal que nessas reuniões tenham debates calorosos, mas sem os alunos para dar voz e voto nas discussões, essa representatividade perde o sentido.

Com a chegada dos novos conselheiros, acreditamos em mais participações nas reuniões de centro”. Conclui Marcos Barros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*