ESGOTO PREOCUPA ALUNOS NO CCAE DA UFPB

Há 2 meses que essa quantidade de água não seca, preocupando alunos.

A fossa que está localizada na frente do Bloco dos Centros Acadêmicos vem causando grande transtornos aos alunos, isso porque o esgoto está transbordando e criando uma grande poça de água suja. Esse Esgoto é proveniente do banho e descarga do vaso sanitário dos banheiros.

Há vários meses esse problema vem se alastrando, podendo causar uma complicação maior. Geralmente o esgoto não tratado contém numerosos agentes patogênicos, microrganismos, resíduos tóxicos e nutrientes que provocam o crescimento de outros tipos de bactérias, vírus ou fungos presentes em menor número.

 “Não existe isso, um esgoto a céu aberto e deixando os alunos com riscos de contraírem alguma doença por vírus, bactéria ou picada de mosquito da dengue”. Comenta a aluna de Computação, Amanda Pereira.

O mosquito está evoluindo. Todas as espécies tentam manter sua população. Se não encontram o ambiente que preferiam antes, acabam se adaptando ao que existe.”, explicou a pesquisadora Marylene Brito, sobre pesquisa feita em cidade em São Paulo.

No dia 07/11 foi entregue um ofício a Prefeitura Universitária com assinatura de representantes dos Centros Acadêmicos de Computação, Antropologia, Design, Ecologia, Sistemas e Matemática.  Segundo a Sub-Prefeitura, outros já tinham sido informados sobre esse problema e estão tomando as medidas cabíveis para a solução.

2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*