ELEIÇÃO DE CENTRO: CONTINUA A PRESSÃO CONTRA RESOLUÇÃO

As eleições de Centro estão acontecendo e em paralelo a isso uma movimentação realizada em conjunto com alguns Centros Acadêmicos para cancelamento da Resolução Nº 002/2018/CCAE/UFPB para a escolha de Diretor e Vice-Diretor não foi acolhido pelo Diretor de Centro.

No dia 1º de outubro foi apresentado à Comissão Eleitoral um Recurso contra a resolução da eleição, nesse recurso, o argumento principal é o prazo do horário que foi estipulado para as inscrições da chapa.

Foi divulgado no dia vinte de setembro, numa quinta-feira, corrido demais. O prazo foi aberto na segunda e obviamente seria impossível fazer uma articulação de chapa em cinco dias e ainda mais sabendo que seria até às duas horas da tarde para enviar eletronicamente. ” Comenta o aluno Douglas Emiliano.

Como a Diretora era parte interessada no recurso e naquele momento o Vice-Diretor encontrava-se afastado de suas atribuições, assumiu a direção o Decano do Conselho de Centro do CCAE, Prof. Jassuípe Morais. Na análise do recurso, o Diretor entendeu que o recurso é intempestivo, pois teria sido protocolado 3 dias após o prazo legal.

Depois de notificados da decisão, fazendo uma contraposição à decisão do Prof. Jassuípe Morais, os Centros Acadêmicos de Computação e Sistemas da Informação apresentaram recurso aos Órgãos superiores da UFPB, provando que o recurso foi protocolado dentro do prazo de 10 dias na Comissão Eleitoral e pedindo a anulação da Resolução.

Tudo que queremos é que se abra um novo prazo para inscrições de chapa e que tenhamos um representante de Rio Tinto, do Departamento de Ciências Exatas ou qualquer outro departamento interessado. Agora tenho certeza que todos estarão mais ligados no prazo.” Finaliza Douglas Emiliano.

O número do processo é 23074.064924/2018-11 e qualquer aluno pode consultar pelo sistema da UFPB.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*