EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE!

Foi realizado na última sexta-feira 26/04, no auditório da UFPB- campus IV o primeiro “SIMPÓSIO DE POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO: A PARAÍBA COMO FRENTE DE RESISTÊNCIA” que contou com a inscrição de mais de 400 participantes. Na ocasião foi discutido sobre as transformações políticas no cenário nacional e seus impactos no campo educacional. O evento surgiu, como proposta de encerramento da disciplina: Política e gestão da educação, no curso de Licenciatura de Ciências da Computação, idealizado pela professora Me. Thatyanne Krause mediadora do debate. Sendo ampliado a toda comunidade acadêmica.

O evento contou com a participação de dois Palestrantes:

▪Dra. Angeluce Barbotin- Diretora do CCAE/UFPB; que palestrou sobre as transformações Políticas e os impactos no campo educacional trazendo dados de pesquisa sobre os avanços e retrocessos na esfera das Universidades.
▪Ricardo Coutinho- ex-Governador da Paraíba e atual presidente da fundação João Mangabeira: apresentou uma palestra sobre Estado, gestão democrática e escola sem mordaça; revelando através de dados os avanços na gestão educacional do estado e a valorização da gestão democrática e a defesa por uma educação crítica e a liberdade de pensamentos e pluralidade de ideias.

Mediados pela Professora Me. Thatyanne Krause que iniciou o debate fazendo um breve apanhado da gestão da Educação brasileira e suas tendências pedagógicas predominantes no período da colonização em que eram gerida pelos jesuítas e transitou pelos vários períodos históricos até a atualidade. O evento contou com as duas palestra e uma rodada de debates com perguntas e respostas feitas pelos estudantes.

O simpósio contou também com o apoio da Direção do CCAE, da Coordenação do Curso de Pedagogia e da Chefia de Departamento. A organização foi realizada junto aos alunos de Secretariado, Pedagogia e Ciências da Computação, apoiados pelos professores e estudantes da UFPB/CampusIV.

Fotos do Evento –

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*