CONTÁBEIS É TRICAMPEÃO DO FUTSAL UNIVERSITÁRIO

Contábeis é Tricampeão do Futsal Universitário

Finalmente o 8º Campeonato Universitário de Futsal chegou ao fim. Durante todo esse período de jogos, que envolveu mais de 150 alunos, foi verificado que houve uma maior integração entre os cursos. A prática de atividade esportiva tem se mostrado benéfica em estudantes universitários. “Estudos mostram maior socialização, melhor rendimento acadêmico e maior capacidade de memorização”, afirma a Profa. Dra. Meliza Goi Roscani da USP. “Além disso, a prática regular de atividade física reduz o risco de doença cardiovascular e aumenta a sobrevida”, complementa.

Na última quarta-feira(14), a noite foi memorável para o Curso de Contábeis, pois em uma brilhante partida contra Computação, eles conseguiram se igualar em títulos com o curso de Ecologia. Três Títulos levantados. Na classificação, o Departamento de Exatas se destacou, pois dos 4 melhores times do campeonato, 3 são de exatas (Computação, Sistemas e Matemática).

SISTEMAS SUPERA MATEMÁTICOS 

Na briga pelo Terceiro Colocado, UZ’ Mentirinhas enfrentou Real Euclidiana, time para quem havia perdido na fase de grupo por 6 a 3. O time dos matemáticos fizeram uma das melhores campanhas do campeonato, fazendo tremer qualquer adversário. A quem diga que o Real Euclidiana poderia até ter sido campeão por ter um elenco experiente e diferenciado.

O time de Sistemas entrou em quadra com parte do elenco lesionado e com poucas esperanças, mas acreditando no valor da superação. Mesmo não estando na sua boa fase, a ausência de Beethoven foi notada, como jogador de criatividade e velocidade. Porém, as estrelas do time foram o goleiro Adson Cunha e os jogadores Allain Prost e Tornado. Allain conseguiu ter uma atuação esporádica, com oportunismo sendo aproveitado no estrelato. O time de Sistemas aplicava inúmeras jogadas ensaiadas, onde muitas delas não foram finalizadas por bloqueio do entusiasta Ademar, o goleiro de Matemática.

Como um fenômeno que se manifesta como uma coluna de ar que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, assim foi o jogador Tornado em jogo, conseguiu fazer o brilho que durante toda a temporada esteve adormecido. As singelas defesas do goleiro Adson impulsionava o time ao combate, aproveitando o cansaço batido e autoconfiança dos matemáticos. Adson salvava o time numa elasticidade e reflexo mais apurada no que nos últimos jogos, transformando ataques inimigos em energia distributiva para equipe. Talvez, o único pensamento da equipe fosse em fazer uma sequência ordenada, e não ambígua, de passos que levasse à solução de um problema, vencer o jogo.

WhatsApp Image 2018-03-15 at 01.41.30

RESULTADO:

UZ’ MENTIRINHAS 4 X 3 REAL EUCLIDIANA

Sistemas – Allain Prost (2), Tornado (1) e Jorge Wellison (1).

Matemática – Edvaldo Ramalho (1), Luan Tobias (1) e Lucas Lira (1).

REALMENTE CONTÁBEIS

Dois times com o mesmo objetivo, ser Campeão. E assim foi um dos maiores clássicos universitários, Computação x Contábeis, Exatas x Sociais e Rio Tinto x Mamanguape. Uma rivalidade nascida em 2009, quando o time de contábeis estreou e foi campeão pela primeira vez, mesmo sendo com outros jogadores. O goleiro Igor Dantas do Computer mostrou mais uma vez, com suas defesas incontestáveis, que seu ritmo e treino se mantinham em dia, no entanto, goleiro requer sorte e bons reflexos. Na noite da última quarta-feira, Igor só pode contar com o seu ótimo reflexo.

O jogo começou com ambos os times partindo fortemente para o ataque, Romário estava na sua melhor fase, incomodando os jovens contadores. Contudo, o jogador Thayrone, estrela do time do Real Contábeis, estava inspirado e determinado à dar seu sangue pela vitória, neutralizando a defesa de difícil penetração do Computer.

O problema foi o equilibro psicológico do jogo que foi afetada, os meninos de computação se deixaram levar pelo estilo ousado do jogador Thayrone, a partir desse momento o jogo mudou completamente.” Comenta o PhD Paulo Palhano.

O desenvolvimento das capacidades condicionais e coordenativas, técnicas, táticas e psicológicas do time de Computação foram atingidas bruscamente, fazendo com que detalhes e estratégias do jogos fossem descartadas para um tudo ou nada.

O time de contábeis tem um elenco diferenciado, o próprio Thayone foi a peça do jogo, mas ninguém pode subestimar a qualidade do goleiro Igor Dantas e de alguns jogadores de Computação. O jogo esteve equilibrado até boa parte do tempo, depois se entregaram totalmente ao profundo desânimo, diminuindo a qualidade dos passes e a precisão dos chutes.” Finaliza Palhano.

Com essa vitória, o curso de contábeis já pode contar com três títulos, igualando com o curso de Ecologia, que acabou sendo eliminado na segunda fase.

WhatsApp Image 2018-03-15 at 01.41.34 (1)

RESULTADO:

COMPUTER 2 X 6 REAL CONTÁBEIS

Computação – Romário (2)

Contábeis – Kennedy Silva(3), Thayrone (2) e Ewllys (1)

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Colocado – Real Contábeis (CC)

2º Colocado – Computer (LCC)

3º Colocado – UZ’ Mentirinhas (SI)

Na próxima quinta-feira(22) às 19h00, no auditório do CCAE em Mamanguape, todos os times serão recepcionados para a entrega do Troféu para o Real Contábeis e medalhas para o Segundo e Terceiro colocado, como também, melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro. Toda comunidade acadêmica estará convidada para participar.

Apoio:

Prefeitura Municipal de Jacaraú

SESI de Rio Tinto

WhatsApp Image 2018-03-15 at 01.41.35 (1)
Universitários chegando para assistir a Final
Jogadores do Real Contábeis faz uma reunião antes do jogo.
Jogadores do Real Contábeis faz uma reunião antes do jogo.
Time do Computer em foto oficial.
Time do Computer em foto oficial.

 

Jogadores se reúnem antes da partida.
Jogadores se reúnem antes da partida.
Igor Dantas com semblante de preocupação.
Igor Dantas com semblante de preocupação.

 

Jogo do Real Euclidiana x UZ' Mentirinhas
Jogo do Real Euclidiana x UZ’ Mentirinhas

1 Comentário

  1. Parabéns a todos os atletas pela participação no campeonato. Foi um ótimo momento de socialização e entretenimento. Nada melhor do que o esporte para integrar as pessoas!

    Parabéns aos organizadores pela disponibilidade em reiniciar as edições do campeonato. Espero que continue por muitos anos, sempre melhorando. Quem sabe novas modalidades não possam ser incluídas para atender outros alunos?

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*