CA DE LCC INICIA OS TRABALHOS

Jucimar(Membro da Gestão Anterior) e Wenddell (Atual Presidente)

Depois de Eleitos, os membros da Nova Gestão do Centro Acadêmico de Computação fizeram sua primeira vistoria em processo de transição da gestão. Desde 2012, os universitários do curso reclamam da dificuldade em receber apoio do CA de Computação. Para alguns, o período de 2012 à meados de 2017 é conhecido como o Período das Trevas, sobretudo pela péssima relação que o CA de LCC teve com a Coordenação do Curso em momentos atrás.

Um Centro Acadêmico (CA) é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. E para representar, ele deve manter com seus estudantes um canal direto e permanente de contato, realizando as discussões, debates, palestras e reuniões de forma democrática e aberta a todos que quiserem participar. O CA também deve buscar formas de incentivar a participação daqueles que não participam, trazendo-os para as suas atividades e construção. Essa é a bandeira que os novos membros levantam. A Diretoria é formada por Wenddell Juler (Presidente), José Paulo (Vice-Presidente), Peron Filho (Secretário) e Juliete Lizandra (Tesoureira). Os Assessores Estudantis é formado por Amanda Pereira, Victor Mariano, José Hailton, Ruan Carlos, Douglas Emiliano e Emanuel Rair

Uma das propostas dessa nova gestão é a garantia da transparência e a realização de projetos que foram desativados no decorrer dos anos.  “Não deveríamos ficar de braços cruzados enquanto nosso curso não existia representatividade.” Comenta o Presidente Wenddell Juller sobre o lançamento da chapa.

Peron Filho(Secretário), Wenddel Juler(Presidente) e Victor Mariano(Assessor Estudantil)
Peron Filho(Secretário), Wenddel Juler(Presidente) e Victor Mariano(Assessor Estudantil)

Segundo o Presidente, muitos itens que existiam no Centro Acadêmico não foram encontrados, itens que provavelmente sumiram em 2012 a 2014(Gestão considerada desastrosa por maioria dos veteranos que vivenciaram o momento). “Vamos fazer as coisas acontecerem, tive o prazer de participar do Centro Acadêmico em 2007 a 2011 e por motivo maior passei 5 anos longe do Campus IV, voltando para concluir o curso e ajudar nesse projeto“. Fala Peron Filho, atual Secretário do CA de LCC. “Queremos também o apoio dos professores do curso para ativar algumas ideias que temos à colocar em prática“. Afirma o vice-presidente Paulinho. Agora vamos aguardar o decorrer dos dias e analisar a descentralização dos membros do CA em pró ao Curso de Licenciatura em Ciências da Computação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*