ÁGUA DURANTE PROVAS

Imagem Ilustrativa

Estudantes que bebem água durante provas aumentam suas chances de conquistar notas mais altas, segundo um estudo feito na Grã-Bretanha.

A pesquisa, realizada pelas universidades londrinas de East London e Westminster com 447 estudantes, constatou um desempenho em média 5% melhor nos estudantes que beberam água em comparação com os que não ingeriram líquido, informou o site da BBC.

Um dos autores do estudo, Chris Pawson, da Universidade de East London, disse que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade.

São necessários outros estudos para determinar com mais precisão as causas disso, mas é evidente que os estudantes devem se esforçar para estarem hidratados durante as provas” disse ele.

Os resultados da pesquisa podem ter implicações em políticas adotadas sobre a acessibilidade da água durante as provas, dizem os pesquisadores.

No Campus IV da UFPB, segundo pesquisas, a quantidade de pessoas que levam água para beber na hora da prova é de 0,7%.

Não há necessidade, geralmente eu gasto de uma ou duas horas para fazer prova e suporto a sede. Vivo tranquilamente com vinte litros de água por dia, para higiene e de consumo”. Comenta a aluna Maria Clarissa de Souza.

Segundo a ONU, um ser humano precisa de 110 litros de água por dia para suprir as necessidades de consumo e de higiene. No Brasil o consumo é aproximadamente 200 litros/dia por pessoa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.


*